16.8 - John Verdon - Peter Pan tem que morrer ... ou não



O que é que esse livro tem a ver com o Peter Pan que todos nós, ou quase todos pelo menos, conhecemos?! Essa é talvez a primeira questão de quem optou por ler este livro ou se cruza com o seu título, mas não querendo ser spoiler, posso afirmar que não tem nada a ver e soa-me mais a jogada de marketing to que outra coisa!
Pensava que me podia voltar a surpreender (pela positiva claro) com mais um livro de John Verdon, Mas infelizmente, depois de "Pensa num número" até agora isso não aconteceu de forma tão significativa como naquele primeiro livro e atrevo-me a dizer que será difícil ler algum outro livro que continue a "saga" do ex-detective David Gurney porque sinceramente parece que as histórias perdem o "gás"a meio caminho. De forma geral elas até começam bastante ou relativamente bastante interessantes, só que depois parece que entrarmos num carrossel e andamos sempre à volta das mesmas questões. O facto de também ter deixado a leitura deste livro arrastar-se por alguns meses (não por culpa do livro em si, mas por questões pessoais, aka disponibilidade para ler com o mínimo de concentração necessária para tal), pode ter contribuído para não sentir aquela "adrenalina", aquele "suspense" que são essenciais neste tipo de livros e esse espaçamento entre as "sessões" de leitura pode ter diminuído a intensidade da chama do livro. 

Em relação às personagens, essas acabam por ser de certa forma estereotipadas, não acrescentando nada de novo ao tipo de personagens que já conhecemos de outros filmes ou histórias do género.

Para quem não conhece os outros livros de John Verdon, até pode ser que goste de ler este mais do que eu possa ter gostado, pois não deixa de ter os seus pontos positivos em certos aspectos, mas no geral, esperava algo mais deste quarto livro de Verdon.  

Comentários

Mensagens populares deste blogue

16.16 - Portugal - Campeão Europeu 2016

16.14 - "Adoro" quando ... e as orelhas de elefante