Noite

No seguimento do post anterior e do comentário deixado por um blogger (não um blogger qualquer) aproveito para deixar aqui mais algumas palavras relacionadas com este tema ... a noite.
Para mim, e creio que para muitas outras pessoas, a noite não assume uma conotação negativa, antes pelo contrário. Mas compreendo que para outras pessoas não seja bem assim e a conotação negativa possa surgir devido às suas características [da noite], com ênfase na escuridão, ou se preferirem, na falta de luz e, por conseguinte, falta de vida, de vitalidade.
Nunca fui pessoa de viver a noite como muita gente o faz, aproveitando esta hora do dia para momentos de diversão, saídas com o pessoal, festanças, alguns exageros, alguma loucura, e, como muitos diriam, aproveitar para viver e gozar a vida. Apesar de não tirar partido dessa faceta da noite, não deixo de considerar esta parte do dia como sendo uma altura especial do dia e, se me perguntarem quais os motivos exactos para que assim seja, não saberei responder ou explicar com precisão.
Posso simplesmente dizer que aprecio a serenidade da noite, a sua tranquilidade, o silêncio, o sossego e o recolher da azáfama diurna e diária. Nessa altura do dia, à noite, há certos sentimentos que vêm ao de cima, palavras, gestos, que querem ganhar vida e que, com o nascer do dia, evaporam-se como se não passassem de um nevoeiro matinal que se desintegra naturalmente. Aprecio as luzes nocturnas e os seus contrastes, aprecio a sua capacidade de nos fazer querer aconchegar, a sua capacidade de nos fazer sentir as coisas com mais afinco. Estamos mais propensos a deixar-nos guiar pelas emoções...aproveitar a noite para recarregar o espírito para mais um dia, para novos desafios.

Comentários

  1. Gosto da noite mas nunca a paroveite, sou pessoa das manhãs, sinto-me melhor quando o dia desperta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gosto bastante de algumas manhãs...sobretudo quando não são as manhãs da rotina! Gosto de acordar e ter coisas planeadas para o dia, sobretudo se forem coisas diferentes e das quais eu goste.

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

16.16 - Portugal - Campeão Europeu 2016

16.8 - John Verdon - Peter Pan tem que morrer ... ou não

16.14 - "Adoro" quando ... e as orelhas de elefante