EndGame [A Chamada] ... um livro ou muito mais do que isso?!

Infelizmente não tenho a resposta para essa questão, mas que a ideia é interessante lá isso é. Não sei se o prémio é real, mas hoje em dia tudo é possível ou a ideia em si não fosse também, no fim de contas, uma boa estratégia de marketing.
A premissa para a história do livro faz-nos obviamente lembrar outras histórias que têm aparecido recentemente no mundo dos livros e por consequência no mundo do cinema [ou não necessariamente por esta ordem], mas aqui o ponto forte é a questão de poder haver uma interacção entre a história do livro e o mundo real no sentido em que será necessário completar puzzles e fazer pesquisas que supostamente nos levarão aos sítios certos e e que nos ajudarão a descobrir as chaves que dão acesso ao dito prémio. A partir de 7 de Outubro serão milhares e milhares de pessoas que irão querer comprar o livro para poderem embarcar nessa aventura... resta saber se o segredo está bem guardado por todos aqueles que desenvolveram a ideia/conceito pois seria injusto alguém vencer o prémio com a ajuda de alguém que esteja "dentro" do sistema. Estarão a personagens do livro a competir entre si e estará o mundo real [aqueles que aderirem ao desafio] a lutar também pelo prémio monetário que aparentemente vai aumentando ao longo dos livros desta trilogia.


SINOPSE:
Eles chegaram à Terra há 12 mil anos. Vieram dos céus e criaram a humanidade. Quando se foram embora deixaram um aviso: um dia iriam voltar... E quando voltassem, teria início o grande jogo, o Endgame. Ao longo de dez mil anos, as doze linhagens originais existiram em segredo, mantendo sempre, cada uma delas, um jogador preparado para entrar em ação a qualquer momento. Agora que eles voltaram, os doze jovens jogadores estão a postos para entrarem no grande jogo que decidirá o futuro do planeta e da humanidade. Mas só um pode vencer: quem encontrar primeiro as três chaves escondidas algures na Terra. E é sobre a busca da primeira chave que se centra este primeiro livro da série. 

Endgame não é apenas um livro. Endgame é uma experiência multimédia a nível mundial inovadora, que inclui um jogo revolucionário construído pela Niantic Labs (Google) através da qual é possível jogar uma versão do Endgame no mundo real. No fim, há um prémio para o primeiro a conseguir resolver o puzzle oculto no livro: meio milhão de dólares em ouro.




Comentários

  1. Desconhecia completamente... mas no mínimo, acho giro :)

    ResponderEliminar
  2. Vais ler? Acho muito interessante, achas que vale a pena ir para a lista dos livros? Eu tive que fazer uma...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda não sei se vou ler, mas acho interessante a questão da interactividade e não está de todo descartada a possibilidade de os ler...vai depender do que for surgindo para ir lendo....a minha lista é ainda meio abstracta, pois estão apenas na ideia os livros que quero ler, só que assim depois ficam uns pelo caminho por isso o bom mesmo é registar. Tenho de dar + uso ao Evernote.

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

16.16 - Portugal - Campeão Europeu 2016

16.14 - "Adoro" quando ... e as orelhas de elefante

17.1 - Ilusões