6 de Setembro

6 de Setembro ... Para muitas pessoas é só mais um dia do mês de Setembro ou do ano, mas para outras pessoas é um dia especial por algum motivo qualquer. No meu caso, ou melhor, no caso na minha família, poderia ser um dia especial por ser o dia de aniversário de um dos seus elementos, mas agora passará a ser um dia agridoce e que marcará uma mudança, um dia que será o fecho de um ciclo e o início de outro ciclo. Esse início ou fim de ciclos será uma espécie de derrota causada por diversos factores que culminaram numa situação de certo modo irreversível e que certamente deixará consequências que seriam fáceis de ultrapassar se fossem como pegadas na areia. O mar encarregar-se-ia de as levar consigo e aquele pano cinzento ou branco voltaria ao seu estado inicial, mas na realidade não haverá um mar que faça isso e nesse momento resta o salgado, não do mar, mas de algumas lágrimas que terão como objectivo tentar libertar algum do peso causado pela frustração, pelo arrependimento, pela cobardia, pelo egoísmo, pela comodidade e por todos os ingredientes que resultaram nesta refeição amarga que todos teremos de provar hoje e digerir ao longo dos tempos que seguirão.

Como o tempo não nos deixa voltar atrás e remediar o que não soubemos cuidar, só nos resta o caminho que existe pela frente. Até onde nos levará esse caminho ninguém sabe e apesar de não parecer muito iluminado, há que tentar trilha-lo passo a passo para assim tentar chegar a algum lado.

The piano is not firewood yet
But a heart can't be helped
And it gathers regret
Someday you'll wake up and feel a great pain
And you'll miss every toy you ever owned

You'll want to go back
You'll wish you were small
Nothing can solve your crying
You'll take the clock off of your wall
And you'll wish that it was lying     




Comentários

  1. Existe sempre um enigmático lado a escrever estes textos ainda que belos, mas também algum pesar e dor...

    Sim, o caminho faz-se para a frente, ms podemos desculpar o passado e integrar todas as dores que nos infligiu, como videira podada para ser mais e dar mais...

    Um abraço assim____________________

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

16.16 - Portugal - Campeão Europeu 2016

16.14 - "Adoro" quando ... e as orelhas de elefante

17.1 - Ilusões