Another Year

O filme chama-se Another Year e tal como o próprio nome indica...acompanhamos um ano, ou mais um ano, da vida de um casal que já tem a sua idade e que aparenta ser feliz. À semelhança do que acontece connosco ou com alguns de nós, esse casal tem amigos/colegas de trabalho de longa data que de vez em quando, uns mais do que outros, se lembram de aparecer lá por casa para tomar um chá ou para um jantar, mantendo assim em dia a relação de amizade e companheirismo existente.
Este filme Inglês, que não pretende ser mais do que aquilo que é, surge perante nós como um reflexo da realidade da vida das pessoas, ou de algumas delas, uma vez que determinados aspectos que são abordados, podiam ser da nossa própria vida e à medida que vamos vendo o filmes vamos balançando entre a simplicidade das situações do filme e a complexidade das situações da vida através das personagens que são pessoas e que por isso, como sabemos, podem ser um reservatório infinito de características.
O que o presente nos dá, é fruto de um passado e o que o futuro nos trará é o resultado das nossas acções ou reacções que ocorrem no "agora" e por isso, olharemos para nós, para quem somos, como o resultado daquilo que fizermos e aquilo que fizermos será o resultado das nossas decisões e será um fardo que cada um terá de carregar, independentemente das suas características.

Para muitos, este filme talvez seja apenas "Another Movie"...mas para outras pessoas que o virem de outra forma, acredito que seja mais do que isso. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

16.16 - Portugal - Campeão Europeu 2016

16.8 - John Verdon - Peter Pan tem que morrer ... ou não

16.14 - "Adoro" quando ... e as orelhas de elefante