USA... Today

E porque eleições nos Estados Unidos da América é quase o mesmo que dizer, eleições no mundo, pode-se dizer que o mundo quase parou mais uma vez e virou as suas atenções para aquele país e para receber o novo presidente dos Estados Unidos. E tal como em tudo o propõe alternativas, a escolha nunca pode agradar a todos, sobretudo numas eleições onde muita gente antes de olhar para o carácter dos candidatos, para a pessoa em si ou para as suas capacidades, olha antes para a sua cor e começa a pensar nas consequências desse facto colocando dúvidas a si próprio assim como aos outros. Infelizmente há razões, justificáveis ou não, que levam a que isso aconteça quase de forma natural.
Numa altura em que o mundo atravessa uma fase difícil em muitos aspectos já se diz que desde a decisão do novo presidente dos E.U.A. (ou seja, desde algumas horas atrás) que o mundo (ou parte desse claro) até se sente melhor, o que é compreensível tendo em conta que houve uma mudança e quando há mudanças há esperanças que as coisas melhorem e como dizia Gandalf (pois...tem tudo a ver não é?) "Where there is hope, there is always a path". E o caminho que as pessoas esperam encontrar é o caminho que leve o mundo (digo mundo porque sabemos a influência que os E.U.A. têm a nível mundial, disso não há dúvidas) a entrar numa fase onde os problemas comecem a ser resolvidos e as pessoas comecem a sentir novamente que o mundo é um bom lugar para se viver (como se houvesse alguma alternativa) e a confiança no próximo possa ser restabelecida. Ter o peso dessa responsabilidade em cima dos ombros não deve ser nada fácil, mas cada um tem o direito de acreditar nas suas capacidades e nas de quem lhes rodeia e agora resta esperar que o tempo comece a dar algumas respostas.

Comentários

  1. É justificável a atenção que estas eleições tiveram em todos nós, mais uns que outros já sabemos, mas uma coisa é cerca, o Bush está de malas aviadas da Casa Branca e isso é já alguma coisa. O tempo dirá se os desafios que o Obama tem pela frente serão superados.

    *Hugs n' smiles*
    Carlos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

16.16 - Portugal - Campeão Europeu 2016

16.8 - John Verdon - Peter Pan tem que morrer ... ou não

16.14 - "Adoro" quando ... e as orelhas de elefante