Talento e Vontade

Quando achamos que não encontramos em nós as palavras para um momento de partilha ou que essas por algum motivo, inibidor da nossa vontade de expressar algum pensamento ou sentimento, não nos fazem a vontade, podemos recorrer aos pensamentos ou sentimentos de alguém sob a forma de algo que foi dito ou escrito e que pode ou deve ser partilhado.

Falando acerca de talento e vontade ...

"...há muitas pessoas que têm talento e vontade, e muitas delas nunca chegam a lado nenhum. Esse é apenas o princípio para se fazer alguma coisa na vida. O talento natural é como a força de um atleta. Pode-se nascer com mais ou menos faculdades, mas ninguém consegue ser um atleta simplesmente por ter nascido alto ou forte ou rápido. O que faz um atleta, ou um artista, é o trabalho, o ofício e a técnica. A inteligência com que se nasce é simplesmente a munição. Para se chegar a fazer alguma coisa com ela é necessário transformarmos a nossa mente numa arma de precisão .
...
Toda a obra de arte é agressiva... E toda a vida de artista é uma pequena ou uma grande guerra, a começar pelo próprio e pelas suas limitações. Para chegar a alguma coisa que te proponhas é preciso primeiro a ambição e depois o talento, o conhecimento e, por fim, a oportunidade."

Carlos Ruiz Zafón em "O Jogo do Anjo"

Comentários

  1. por acaso acabei de escrever-te algo que tem a ver com não ter palavras para demonstrar uma determinada situação. No meu caso é o stress :-S

    Todos nós temos pelo menos um talento...eu acredito nisso!

    ResponderEliminar
  2. Tem que haver uma motivação que faça o talento ir desenvolvendo.
    Acredito que existam muitos talentos atrofiados talvez por medos. Terá que haver uma forte vontade que os motive a ousar ir mais além.

    O que dizes no início do texto, tantas vezes o sentimos. Queremos partilhar algo, mas não encontramos as palavras certas.
    Importa que encontremos o modo de o fazer.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Talento e vontade de expressar...
    .
    Mas gosto mais de dizer: expressar o talento e a vontade ;)

    (confuso?)

    abraço

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

16.16 - Portugal - Campeão Europeu 2016

16.8 - John Verdon - Peter Pan tem que morrer ... ou não

16.14 - "Adoro" quando ... e as orelhas de elefante