Levanta e Sorri


Eis as palavras que encontrei num dos comentários deixados aqui no meu blog e que são sinónimos de um conselho de alguém que certamente vê a vida como se se tratasse de uma tela de Monet, onde não falta a luz, cintilante e que aviva as águas de um lago, ou de um rio, que sorriem através de milhares de minusculos pontinhos luminosos que deixam apenas espaço para o reflexo das inúmeras cores da vida que por ali abundam e que dão forma a inúmeras texturas sólidas.
Um conselho que deviamos seguir ao abrirmos os olhos pela manhã, ao cheirarmos um novo dia.

Fazer de conta que é Domingo (por acaso hoje até é)! Gostaria de pegar nesse sentimento, nessa ideia, e a gravar isso no arranque do meu cérebro pela manhã, sobretudo para dar uso durante os dias da semana. Aqueles dias em que acordar para de seguida ir exactamente para onde não se quer ir, e ver quem não deixa saudades na sua ausência, aquele sitio onde tudo o que nos atrasa dá um passo de gigante, os segundos são minutos, os minutos são horas e assim consecutivamente, esmagando a nossa vontade de ali estar, que por sinal já é ínfima.
Mas o que é preciso fazer é "Levantar e Sorrir" e hoje não tenho de lá estar e posso estar no conforto de um lar e usufruir do dia cinzento que está lá fora e que deixa agora cair umas gotas de água que fazem lembrar uma tarde aconchegante de Inverno. É o dia em que a família está por casa, e mesmo não estando todos sentados na mesma divisão, sabemos que estamos todos ali. Enfim, não vou agora definir o que é viver um Domingo, pois há muitas maneiras de o fazer e quando esse dia está a chegar ao fim dá-se cum click em lembramo-nos que já não falta muito para chegar aquele dia energético e revitalizante que nos deixa pasmados e angustiados... nem preciso dizer que dia é esse.

Comentários

  1. Eu sei de quem estás a falar...mas é a prova viva que o pensamento positivo deveria ser usado mais vezes porque levantar e sorrir era mais fácil mesmo num Domingo!

    *Hugs n' smiles*
    Carlos

    ResponderEliminar
  2. Hello - I'm so glad you visited my blog and have left me such nice comments. As far as blogging goes, I think I do it for me first. If nobody read my blog I would still write, just as if no on saw or bought my paintings, I would still paint. Decide for yourself what makes you happy as a writer, artist, person - people will be drawn to that because it's natural and real. I'm sorry to say I only understand English and a little German, so I can't read your blog - but love looking at your pictures. I wish you the best and keep in touch my friend.

    ResponderEliminar
  3. Adorei e mexeu comigo o teu post.
    Obrigada por ele.
    Voltei e foi bom estar aqui contigo!
    Jinhos mil

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

16.16 - Portugal - Campeão Europeu 2016

16.8 - John Verdon - Peter Pan tem que morrer ... ou não

16.14 - "Adoro" quando ... e as orelhas de elefante