Viajens

Talvez por falta de estímulos, ou outra razão que me priva de encontrar assuntos, palavras, letras, ou de um modo geral, fragmentos, que preencham esta casa. Porque não é da minha vontade que esta ela seja atingida por uma avalanche de pó e muito menos que se degrade devido à ausência de vida, hoje abri as portas e janelas, retirei os lençois que cobriam os sofás e as camas e deixei a luz invadir este espaço juntamente com a respiração das árvores que fazem companhia a esta casa.
Partimos em certas viajens guiadas pela distração e comandadas pela realidade, pela realidade que pode provir dos sonhos[utópicos ou inconscientes]. Viagens incertas, sem destino definido e sem regresso garantido, tal como a nossa presença aqui, mas mesmo assim sabemos que tem de ser assim e também sabemos que por mais coisas que façamos, nunca faremos tantas quanto gostariamos durante a nossa estadia ou durante quaisquer viajens por aqui, por acolá. Quem sabe se isso é a razão que nos faz voltar?! Quem sabe se é por isso que nunca encontramos a satisfação total e permanente?! Quem sabe se é por isso que nenhum de nós é perfeito?! É essa busca constante (essa parte fez-me lembrar algo) que no fim do dia acaba por ser o motivo das nossas viajens, o motivo da nossa viagem.
E porque pelo caminho encontramos tantas contradições acabo este post com uma:
"Mais vale sonhar a vida do que vivê-la, embora vivê-la também seja sonhá-la." (Marcel Proust)

Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Sempre nos julgamos e nos policiamos tanto. Quando vivemos de sonhos, somos alienados e na verdade deixamos a realidade nos escorrer pelos dedos deixando de ver e viver o que nossos braços podem alcançar. Quando vivemos imersos na realidade, somos escravos delas, sem criatividade, imaginação, perspectiva. Seria tentar encontrar um equilíbrio a solução?

    ResponderEliminar
  3. Quem me dera que essa fosse a nssa casa e podesse-mos ai viver longe do olhar mau e traiçoeiro das pessoas que vivem no mundo. Lol. Beijos Amor.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

16.16 - Portugal - Campeão Europeu 2016

16.14 - "Adoro" quando ... e as orelhas de elefante

16.8 - John Verdon - Peter Pan tem que morrer ... ou não