Rotina II


Repetidamente dou por mim a criar a rotina de pensar na rotina e essa rotina de pensar na rotina resume-se a um descontentamento enfadonho perante o que se vê, o que se faz, o que se diz, o que se vive, etc.

Um dia desses alguém dizia que é devido à rotina que conseguimos dar importância às coisas simples e até certo ponto tenho de estar de acordo com isso, pois na medida em que a rotina dá-nos a oportunidade de reviver experiências, é nessa revivência de experiências talvez tenhamos mais oportunidades de ver o que nos é fugaz à primeira instância de um acontecimento! Entretanto, há dias em que fugimos da rotina e o que é irónico é que a própria fuga dessa rotina depois faz-nos questionar se não teria sido melhor ter ficado dentro da rotina, porque se as coisas normalmente são repetidas, mas normais e até conseguem não ser más, já nos devíamos contentar, e devia ser assim porque ao fugir da rotina as coisas podem correr mal e isso não quer dizer que a culpa seja sempre nossa. É como estar no caminho de uma bola de neve...se não nos desviarmos vamos enrolados nela!

Hoje teria sido melhor ficar na rotina, pois não queria que o dia começasse com uma bola de "bowling" a desviar-se da trajectória, a sair do caminho e a entrar na escuridão sem qualquer objectivo alcançado, pois assim, ao fim do dia, os pinos vão estar todos de pé!

Comentários

  1. Pois, nunca sabemos aõ acordar o que nos vai acontecer durante o dia, mas é sempre bom pensar pelo lado positivo e também é bom quebrar a rotina só que por vezes aõ exprimentar outra rotina apareçe que tem sempre alguém a atrapalhar o nosso caminho. a vida não deve ser vivida como uma rotina á que dar a volta e contornar todos os obstáculos por mais injustos que eles sejam. e como uma vez alguem me disse...«a sorte não nasce connosco, nós é que a temos que procurar e segura-la nem que para isso tenhamos que a amarrar«. Beijos.

    ResponderEliminar
  2. Pois a rotina, esse bruxa malvada do sul, este norte ou até do oeste lol mas não há balde de água fria que a faça derreter…tirando o mundo do feiticeiro de Oz, sabemos bem o que a rotina nos faz, mas o que não podemos esperar é que caia do céu a mudança. Se não formas nós a fazer isso, a rotina permanece. Com poucas coisas damos cabo dela lol.

    *Hugs n’ smiles*
    Carlos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

16.16 - Portugal - Campeão Europeu 2016

16.8 - John Verdon - Peter Pan tem que morrer ... ou não

16.14 - "Adoro" quando ... e as orelhas de elefante