Mudanças


(Henri Matisse - Harmony in Red)

Mesmo sabendo que não é o simples facto de se mudar um número no nosso calendário que vai fazer com que a nossa vida se transforme como o dia se transforma em noite, como o gelo se transforma em água ou como um casulo se transforma numa borboleta com pétalas cheias de cores como uma tela repleta de vida, talvez valha mesmo a pena aproveitar essa mudança como um motivo para fazermos algumas alterações nas nossas vidas, na nossa pessoa, no nosso universo pessoal. Não me refiro às mudanças materiais, pois essas infelizmente são sempre visíveis e não se esquecem de nós todos os anos e quando se fala em termos monetários a situação é sempre a mesma, muda sempre para pior. Há que compensar isso com os aspectos positivos que temos de desvendar à medida que seguimos em frente e isso fica ao critério de cada um de nós, mas creio que no amor e na amizade é onde temos mais hipóteses de encontrar algum vestígio disso.

Para quem passa aqui com alguma frequência penso que foi "visível" a mudança de cores do blog e exemplificar que até nas pequenas coisas, que podem ser insignificantes para muitos de nós, se pode começar por fazer alterações.

Comentários

  1. Gostei, ta mais colorido mais cheio de vida, e ta certo que as cores dão mais alegria á nossa vida. Beijos de alguém especial.

    ResponderEliminar
  2. Se todos os dias fossem dignos de mudança seria mais fácil aceitarmos ela, talvez ela deixasse de ser um bicho de 7 cabeças…mas calma lá, falando das cores, falando de blog, acho que todos que temos um, está à vontade de mudar seja o que for. Quando vi a mudança no teu, e já não via o azul, por mais estranho que pareça, sendo essa cor a que mais gosta, vi uma aragem, como se ela pudesse ser vista. Talvez foi a mudança que vez com que visse com outros olhos algo tão banal, mas quando a rotina é algo que já está em nós, o pouco que se altera já é o bastante para olharmos com outros olhos algo tão simples…

    *Hugs n’ smiles*
    Carlos

    ResponderEliminar
  3. Que bom encontrar-te...`não conheci o teu outro blog, mas a mudança de roupa é sempre bonita, e principalamente quaando a mudança é feita de pequenos nadas que fazem mto.
    Jinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

16.16 - Portugal - Campeão Europeu 2016

16.8 - John Verdon - Peter Pan tem que morrer ... ou não

16.14 - "Adoro" quando ... e as orelhas de elefante