Abrindo Abril

O mês de Março acabou de entrar no arquivo e temos agora Abril pela frente. Hoje, dia 1, é o dia das mentiras inofensivas, as 'petas'. Mas não vou escrever aqui nenhuma. Mas hoje é também o XXII Dia Mundial da Juventude, em que jovens, e não só, de todo o mundo se reunem para comemorar este dia, comemorar aquilo em que acreditam. Este ano não participei nas comemorações, ou pelo menos, não comemorei onde os outros comemoram ou comemoraram, o que não quer dizer que não o faça à minha maneira.

Para quem estiver interessado, deixo aqui um pequeno excerto da mensagem do Papa Bento XVI para este dia e o link para a mesma.

"É possível amar?
Cada pessoa sente o desejo de amar e ser amada. Mas como é difícil amar, quantos erros e falências se verificam no amor! Há até quem chegue a duvidar se o amor é possível. Mas se carências afectivas ou desilusões sentimentais podem levar a pensar que amar é uma utopia, um sonho irrealizável, será solução resignar-se? Não! O amor é possível e a finalidade desta mensagem é contribuir para reavivar em cada um de vós, que sois o futuro e a esperança da humanidade, a confiança no amor verdadeiro, fiel e forte; um amor que gera paz e alegria; um amor que une as pessoas, fazendo-as sentir-se livres no respeito mútuo. Deixai então que eu percorra juntamente convosco um itinerário, em três tempos, na "descoberta" do amor."
Mensagem Dia Mundial da Juventude

Vim cá ao blog porque também gostaria de colocar a letra de uma música do grupo "The Engineers" que podia ter sido usada num post que fiz anteriormente. Contudo nessa altura não conhecia a música (ouvi-a na série "the 4400" que me foi referenciada por um amigo) e por isso deixo-a aqui agora.


"How Do You Say Goodbye?"

How do you say goodbye
To an old friend
You don't want to know

How do you wave goodbye
To a new friend
When you don't want to leave

Craving times ahead
Keeps me hungry every day
With this bitter rush
I can slowly drift ahead
To deal in life instead
Keeps me hung by your sole hand
With a single wish
I can slowly drift ahead

Why do we trade fine lines
For a real truth
We don't want to know

Why did we break our ties
With our old friends
When they don't want to grow

Would you dare
Would you dare fall flat on your face
Get your answer approved
By the state
By the state of friends of that you knew
A friend who went through


Comentários

Mensagens populares deste blogue

16.16 - Portugal - Campeão Europeu 2016

16.8 - John Verdon - Peter Pan tem que morrer ... ou não

16.14 - "Adoro" quando ... e as orelhas de elefante