Degraus

Lia um texto num blog de onde gostaria de aproveitar uma frase (não é que não pudesse aproveitar mais) que vinha na sequência da ideia de ser possível existir uma linha que pode por fim a tudo. A frase escolhida é a seguinte:

"...talvez amanhã consiga desmembrar a linha e fazer dela uma escada.".

É dessa forma como devemos encarar as dificuldades, os problemas que nos surgem no dia-a-dia e provavelmente quando menos esperamos, transformando o tempo em momentos atribulados. Como dizia lá e muito bem, essa linha pode por um fim a tudo, mas também pode respresentar um novo começo. Só que agora há uma diferença, nesse 'começar de novo' podemos subir os degraus da escada que construimos com a nossa linha e chegar a um patamar mais elevado onde podemos encontrar uma nova prespectiva, talvez já fora do nevoeiro que cerca os problemas que nos afligem e fora da atribulação, encontrando novos caminhos na extensão da nossa linha que se encontra novamente livre e a distanciar-se do ponto de partida. Estar aqui em cima não significa ignorar os problemas que ficaram lá em baixo, significa que podemos ter uma visão mais ampla do que nos rodeia, tal como subir a uma montanha e ficar lá em cima em sentir que o mundo continua em movimento através do ar que passa por nós como fonte de renovação, e encontrar a solução para o que ficou lá em baixo e que talvez no fundo tenha sido a principal razão de agora estarmos aqui em cima. Agora que subimos os degraus, resta-nos continuar em frente e preparar-nos para a próxima vez que a nossa linha atinja uma meta, obrigando-nos a procurar um novo ponto de partida e quem sabe a construir mais uma escada se for necessário.

Comentários

  1. Fantástico a imagem que puseste no blog. É quase como se a frase que está entre aspas fosse a legenda dela.

    O fim não tem que ser necessariamente o acabar de alguma coisa. Há fases e o bom que a vida tem é que está repleta de fases...umas boas outras nem por isso...por isso esses DEGRAUS, sendo de uma escada velha ou uma escada rolante o que importa reter é que por vezes é preciso arranjar força para levantar as pernas e dar o passo em frente!
    Estar parado não resolve nada...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

16.16 - Portugal - Campeão Europeu 2016

16.8 - John Verdon - Peter Pan tem que morrer ... ou não

16.14 - "Adoro" quando ... e as orelhas de elefante